sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Estrutura de concreto melhora segurança do trânsito na Estrada Dedo Grosso

A Prefeitura de Joinville e Governo do Estado instalaram nesta sexta-feira (29/09/2017) kit de transposição sobre o canal Cristina, na Estrada Dedo Grosso, área rural do bairro Vila Nova, no limite com o município de Guaramirim.

A nova estrutura, que substituirá a antiga ponte de madeira, foi cedida pela Defesa Civil do Estado, atendendo solicitação da Defesa Civil de Joinville. Vai garantir mais segurança para os motoristas que passam pelo local.

O kit de transposição, como é denominado pela Defesa Civil, é composto por uma moderna estrutura de módulos de concreto pré-moldado, com 15 metros de comprimento por cinco metros de largura.

A operação de instalação envolveu um caminhão guindaste, duas carretas para o transporte dos kits e servidores da Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), da Subprefeitura da Região Oeste e da Prefeitura de Guaramirim.

Neste ano já foram contempladas com kits de transposição as regiões da Estrada Arataca, Rua dos Portugueses, Estrada dos Morros, Estrada Quiriri e Estrada Rio do Júlio.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: