Dia 9 de março de 2013, quando o governador Raimundo Colombo esteve no bairro Vila Nova para inaugurar o binário, o Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin, naquele momento representado por seu presidente, Adilson Girardi, entregava abaixo-assinado da comunidade reivindicando uma série de obras complementares ao binário.
Uma delas, talvez a mais importante, era a revitalização da rua XV de Novembro. Aliás, a designação ‘binário’ só faz sentido levando em consideração duas vias, uma que sentido bairro-centro (ruas São Firmino e Leopoldo Beninca) e outra sentido centro-bairro (rua XV de Novembro).
Depois daquele dia, por mais duas vezes representantes do Cavin puderam entregar novos documentos nas mãos do governador fazendo o mesmo pedido. Uma delas em evento na ACIJ e outra por ocasião da inauguração da pavimentação de trecho da rua dos Suíços.
Até agora não há sinalização da obra. Sabe-se que o prefeito Udo Döhler relacionou a rua XV entre as prioridades para revitalização de vias em Joinville, em documento também entregue ao governo estadual.
Além da rua XV de Novembro, que é a principal via de acesso ao Vila Nova, a comunidade de mais de 26 mil habitantes também clama pela pavimentação de um pequeno trecho (mais ou menos 900 metros) da rua dos Suíços, na ligação com o bairro Costa e Silva.
São duas obras que, juntas, devem envolver recursos não superiores a R$ 5 milhões, quantia irrisória para o orçamento que o governo do Estado tem para ações deste tipo. A ação é política e nada mais propício para liberação nesta véspera de campanha que se aproxima.
Texto publicado no Jornal Notícias da Vila, edição de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário