Na reunião realizada nesta quinta-feira às 20 horas, no auditório da Escola Karin Barkemeier, o Conselho das Associações do Vila Nova apresentou à Companhia Águas de Joinville uma nova proposta de localização da futura Estação de Tratamento de Esgoto do Vila Nova. O encontro contou com a participação do vereador Adilson Girardi, presidentes de Associações de Moradores e comunidade em geral.
Técnicas da Companhia Águas de Joinville fizeram a apresentação de todo o projeto para o tratamento de esgotos no bairro. No projeto, o local definido para a construção da estação fica localizado na Rodovia do Arroz, junto ao rio Piraizinho, em terreno da Prefeitura no loteamento Penski II. A previsão da conclusão das obras é para o início de 2020.
O maior questionamento dos participantes do encontro foi sobre a possibilidade da estação prejudicar a vizinhança por causa do mau cheiro dos resíduos. De acordo com os técnicos da CAJ, esta possibilidade é minimizada pela tecnologia que será empregada na construção do equipamento. Mesmo assim, o Cavin vai protocolar a proposta para mudança de local e vai aguardar uma resposta da Prefeitura para definir as próximas ações.
A proposta do Cavin é de que a estação seja implantada na Estrada Arataca, em local sem moradias no entorno, às margens do rio Águas Vermelhas.
Fotos: Fernando Constantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário