segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acredicoop mais presente em Joinville



 Mais de 190 cooperados participaram no dia 3 de outubro, na Sociedade Guarani, em Blumenau, da Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E.) da Acredicoop. A sessão deliberou sobre a reforma parcial do Estatuto Social, principalmente a adequação da área de atuação da cooperativa e a transferência da sede administrativa para Joinville.

As mudanças definidas pela A.G.E. terão validade a partir de 1º de janeiro de 2014 e estão alinhadas com o Planejamento Estratégico do Sistema CECRED, que prevê a reorganização das áreas de atuação a fim de evitar a sobreposição geográfica entre as cooperativas filiadas.

Considerando que a Viacredi já tem maior abrangência no Médio Vale, com Postos de Atendimento em 16 cidades, o estudo de viabilidade feito conjuntamente entre as cooperativas e o Sistema CECRED identificou novas oportunidades para a atuação da Acredicoop na região Norte, que tem o maior índice populacional do Estado e grande número de comunidades ainda desassistidas pelo sistema financeiro.

Para garantir a continuidade dos serviços de qualidade oferecidos atualmente pela Acredicoop em Blumenau e Pomerode, a decisão foi pela transferência dos Postos de Atendimento e dos cooperados dessas localidades para a Viacredi, cooperativa que também integra o Sistema CECRED e tem experiência de mais de 60 anos em cooperativismo de crédito, com mais de 240 mil cooperados.

O presidente da Acredicoop, Conrado Odebrecht Filho, esclarece que para o cooperado e funcionários nada muda. “A Viacredi vai assumir todos os Postos de Atendimento da Acredi. A migração da Acredicoop para Viacredi só trará benefícios aos cooperados”.

Ao todo a Acredicoop tem cinco postos entre Pomerode e Blumenau somando-se mais de 16.000 mil cooperados.

Na Região Norte, a Acredicoop seguirá um plano de expansão, podendo atuar em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú, todos no Estado de Santa Catarina. Ainda neste ano, a Cooperativa abrirá um novo Posto de Atendimento no Centro de Joinville, onde será instalada também a nova sede administrativa.

Benefícios para os cooperados de Joinville:

Atuação ampliada nos municípios da região norte catarinense;
Proximidade entre a sede administrativa e os cooperados da região norte;
Cooperados da região norte terão maior envolvimento nas decisões estratégicas da cooperativa;
 Fortalecimento do senso de pertencimento na região;
        Desenvolvimento de produtos e serviços de acordo com a necessidade local.

Fonte: Assessoria Acredicoop 

Nenhum comentário: