sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretaria de Assistência Social atende com serviços no Vila Nova

Moradores do bairro Vila Nova e região compareceram em bom número nesta sexta-feira (20/01) ao atendimento itinerante oferecido pela Secretaria de Assistência Social no galpão da Igreja Católica Medianeira. 

O Projeto ASSIM (Assistência Social Itinerante Municipal) é uma ação da Secretaria de Assistência Social (SAS) e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social para a população dos bairros que não possuem Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 

Entre os serviços oferecidos, o cadastro único, atendimento social, segurança alimentar e nutricional, obtenção de tarifa social para a água, serviços de referência, oportunidades de emprego pelo Cepat. 

“A maior procura é pela inscrição no cadastro único, que hoje é um pré-requisito para a obtenção de fraldas nas Unidades Básicas de Saúde”, comentou Ariel Vieira, gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social. 

Sobre a necessidade de renovação do documento, Ariel explicou que o cadastro é válido por dois anos porque a realidade familiar tem alterações durante este período. “Se não for atualizado, os benefícios, como o Bolsa Família, são suspensos”, completou. 

A moradora Patrícia Borba compareceu para renovar o cadastro e aproveitou para trazer os pais José de Borba e Edite de Borba para fazer o documento novo. “Chegamos aqui e fomos bem atendidos. O serviço foi rápido e eficiente”, avaliou. 

O próximo atendimento itinerante da Assistência Social já tem local e data marcada. Será no bairro Fátima, zona Sul de Joinville, no dia 24 de novembro, das 9 às 14 horas.

Nenhum comentário: