segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cadastro para vagas de 0 a 3 anos em CEIs começou nesta segunda (16)

Começou na segunda-feira (16/10/2017) o período de cadastro de crianças de 0 a 3 anos para a primeira oferta de vagas da Educação Infantil de Joinville para o ano letivo de 2018.

Esta etapa, que vai de 16 a 29 de outubro, consiste no cadastramento de novas crianças para os pais/responsáveis interessados em concorrer a vagas na rede pública.

Quem tem acesso à internet, pode fazer o cadastro diretamente no Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula da Educação Infantil. Para quem não tem acesso à internet, haverá atendimento presencial em todos os CEIs e em escolas que fornecerão apoio nesta fase do processo.

As instruções para o cadastro estão disponíveis em Cadastrar criança de 0 a 3 anos para vaga da Educação Infantil. Para uma visão geral, é recomendável que os pais/responsáveis vejam também Orientações: ingresso na Educação Infantil. Estas e outras instruções estão listadas no assunto Educação > CEIs e creches do site da Prefeitura.

A primeira lista de pré-classificação será publicada no dia 31 de outubro. Na sequência, os pais/responsáveis das crianças pré-classificadas tem os dias 31 de outubro, 1º e 6 de novembro para apresentar documentos que comprovem as informações declaradas no cadastro.

Os documentos devem ser apresentados no CEI ao qual a criança foi pré-classificada. As instruções desta etapa estão disponíveis em Comprovar documentos de criança de 0 a 3 anos para vaga da Educação Infantil.

Depois da comprovação das informações, a lista de classificação, isto é, das crianças que estão aptas a serem matriculadas, será publicada em 14 de novembro. A efetivação da matrícula deverá ser feita nos dias 14, 16, 17 e 20 de novembro, nos CEIs aos quais as crianças foram classificadas. As instruções estão disponíveis em Matricular criança de 0 a 3 anos na Educação Infantil.

Todas as fases do cadastro e classificação estão listadas no evento 1ª oferta de vagas de 0 a 3 anos da Educação Infantil 2018

Estas etapas se repetirão a cada nova oferta de vagas até o fim de 2017 e ao longo do ano letivo de 2018.
Crianças de 4 a 5 anos

Para crianças de 4 a 5 anos, o processo é mais simples e só começará em 20 de novembro. Os pais/responsáveis deverão acessar o sistema eletrônico de pré-matrícula para escolher uma unidade educacional. Selecionada a unidade, há prazo de 3 dias para os pais/responsáveis efetivarem a matrícula junto à unidade escolhida. As instruções constam em Matricular criança de 4 a 5 anos na Educação Infantil.

Nenhum comentário: