sexta-feira, 17 de março de 2023

Supermercado Komprão deve gerar de 160 a 200 novos empregos no Vila Nova

Estudo do Impacto da Vizinhança protocolado pelo Komprão Koch Atacadista prevê a geração de 160 a 200 novos empregos no Vila Nova. O EIV está em análise na Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Joinville. O empreendimento deve ser construído na rua Dante Nazato, onde já funcionou a empresa de chocolates Toby e depois a empresa Sol Brilho.

A área do terreno onde será implantado o empreendimento tem 23.101,62 m², conforme projeto arquitetônico, tendo 13.977,24 m² de área total construída. De modo geral, a construção contará com uma área de loja contendo toda a estrutura do mercado (setor administrativo, área de vendas, depósitos, produção de padaria e açougue e salas de operação) e outras 7 lojas, incluindo uma farmácia. Também está previsto estacionamento parcialmente coberto com 326 vagas para clientes e funcionários.

Sobre a geração de empregos, o estudo apresenta possibilidades de abertura de vagas para seguranças, operadores de caixa, atendentes, açougueiros, vendedores, farmacêuticos, entre outros. Para a fase de implantação do empreendimento serão disponibilizadas aproximadamente 80 vagas.

O estudo prevê um fluxo maior de veículos na rua de acesso principal, a Dante Nazato. Como medida de compensação está previso o alargamento e mudança na geometria da via. Não constam no EIV propostas para pavimentação de outras vias no entorno do empreendimento. Outro impacto previsto é o aumento do trânsito de veículos nas vias próximas, a ser sanado pelo empreendedor, segundo o estudo, com melhoria da sinalização.

Após análise do EIV pela Prefeitura, será agendada a audiência pública para a participação da comunidade. Será a oportunidade dos moradores conhecerem detalhes do projeto e sanarem as dúvidas sobre os principais impactos que podem ser causados pela implantação do equipamento. 

Foto: Rodrigo Bertoldi. 



2 comentários:

Anônimo disse...

É o progresso chegando com força no bairro Vila Nova.

Anônimo disse...

Que bacana!!! Vila Nova precisa mesmo de + opções & alternativas de lojas & mercados ♥︎