quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Em reunião na Seinfra, vereador Adilson Girardi fala sobre obras na rua XV

Em reunião realizada nesta quinta-feira à tarde com o secretário de Infraestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, o vereador Adilson Girardi aproveitou o primeiro contato com o novo gestor da pasta para expor a preocupação da comunidade com as obras de recapeamento da rua XV de Novembro. A empresa que executa a obra paralisou as atividades em dezembro e até agora não reiniciou os trabalhos. “É necessário corrigir os problemas existentes para poder realizar a sinalização da pista”, alega Girardi. 

Além da rua XV, o vereador também citou outras ações que ocorrem no bairro Vila Nova. Com a entrega de relatório dos trabalhos acompanhados nos últimos quatro anos na região Oeste, apresentou as principais obras que haviam iniciado e outras que estavam planejadas. A reestruturação da Subprefeitura, com mais recursos de materiais e mão de obra, foi outro tema abordado durante a reunião. “Temos uma malha viária rural de aproximadamente 70 km, que precisa de manutenção constante”, completou.

Ouviu da parte do secretário que é intenção do governo atuar de forma igualitária em todas as regiões da cidade, priorizando no primeiro momento a zeladoria, a revisão de todos os contratos, a organização das equipes e depois retomar as principais obras. 

Uma das novidades divulgadas por Jorge de Sá é de que os processos de pavimentação comunitária serão centralizados na Seinfra, “com processos para credenciamento de empresas e outras inovações para dar mais qualidade e segurança tanto para o município como para os moradores”, alegou.

Foto: Rodrigo Bertoldi

2 comentários:

Elpídio Zimmermann disse...

Parabéns Vereador Adilson Girardi. Fazendo e mostrando cobranças, cumprindo o verdadeiro papel de um Vereador. Vila Nova continua sendo o bairro que mais cresce em Joinville.

Elcio disse...

Fiquei pensando a ver essa empresa remover o asfalto recém colocado , qual a competência técnica da mesma para fazer um trabalho tão ruim . Era algo a ser avaliado nas próximas licitações e não apenas valor da obra .