A Defesa Civil de Joinville realizou vistoria neste sábado (23/1) na região rural do Vila Nova. O objetivo foi o de identificar os pontos afetados pelas chuvas dos últimos dias na região. Acompanhado pelo vereador Adilson Girardi e moradores locais, o gerente Márnio Luiz Pereira esteve na Estrada do Salto II para verificar as condições de duas pontes cujas cabeceiras estão em processo de erosão por causa da força das águas.
Outros locais da estrada tiveram transbordamento das valas e apontam a necessidade de construção de travessias de drenagem. Na Estrada Dedo Grosso o problema é o alagamento da parte da pista, isolando moradores nas proximidades da divisa de Joinville e Guaramirim.
Segundo Márnio Pereira, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Subprefeitura Oeste serão acionadas para realizar as intervenções necessárias. "Na segunda-feira pela manhã nossa equipe estará novamente no local e vamos solicitar aos técnicos da Seinfra para que iniciem as ações para garantir a trafegabilidade da estrada", disse.
Além dos problemas de erosão, todas as estradas rurais apresentam estado crítico para trafegar, por causa dos buracos formados na pista. Segundo a Prefeitura, para realizar o patrolamento e ensaibramento é necessário tempo seco, sob o risco de piorar a situação com atoleiros.
Segundo os sites de meteorologia, os próximos dias ainda serão de tempo chuvoso em Joinville.
Foto: Rodrigo Bertoldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário