Limpeza do Águas Vermelhas
O vereador Adilson Girardi encaminhou moção da Câmara de Vereadores apelando ao Executivo Municipal para que inicie a limpeza do rio Águas Vermelhas e seus afluentes. Nesse período de estiagem é possível fazer um trabalho de prevenção às enchentes, que geralmente ocorrem nos finais de ano. “O trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos nos rios e valas até agora evitou alagamentos. Por isso importante continuar esta ação”, justificou.
Revitalização da rua XV
Com praticamente dois meses de serviço adiantado, a empreiteira Adrimar segue firme nos trabalhos de revitalização da rua XV de Novembro. O projeto de revitalização prevê serviços de drenagem (troca de tubos), alargamento da pista, implantação de meio fio, preparação para pavimentação dos acessos, remoção do asfalto antigo, por fresagem, implantação de duas camadas de asfalto, intercaladas com material para evitar o espelhamento das pedras de paralelepípedo. Tudo isso no trecho entre a saída do binário e o entroncamento com a rua Eugênio Gudin.
Transtornos
No período das obras na rua XV, é normal que haja pequenos transtornos no trânsito. É impossível mexer numa das principais ruas da cidade sem que haja imprevistos ou algum tipo de incômodo. Mesmo assim a equipe de obras da empreiteira tem mantido contato diário com os gestores da Subprefeitura Oeste para resolver problemas pontuais. Em pouco tempo tudo termina e o bairro recebe uma rua com novo pavimento, com três pistas mais a ciclofaixa.
Rua Catharina Baumer
Os moradores da rua Catharina Baumer já estão livres da poeira e da lama. A pavimentação asfáltica foi realizada no final de maio, numa extensão de 380 metros. Agora a empreiteira está finalizando a implantação dos meios fios e a confecção das bocas de lobo. Depois a Prefeitura, através do Departamento de Trânsito, entra com a sinalização. A obra e uma espera de muitos anos que agora está concretizada.
Rua Eugênio Gudin
A rua Eugênio Gudin, que integra a mesma licitação da rua Catharina Baumer, recebe neste período uma nova rede de drenagem. O trecho é um pouco mais complexo, pois depende de tubulação mais pesada em alguns trechos. Mas a previsão da empreiteira que executa a obra é de que a pavimentação ocorra nos próximos 60 dias. A pavimentação das duas vias faz parte do pacote de obras com financiamento do Banco do Brasil. Há cerca de um ano, o prefeito Udo Döhler esteve em reunião na rua e se comprometeu com a pavimentação.
Rua Francisco Moser
Em parceria realizada com os moradores, a Subprefeitura concluiu em maio a pavimentação asfáltica da rua Francisco Moser, uma das mais antigas do bairro. No processo, a Subprefeitura e a Secretaria de Infraestrutura entraram com os serviços de drenagem, preparação das bocas de lobo e implantação da base e sub-base para o pavimento. Os moradores pagaram a capa asfáltica.
Mais pavimentações
Além das ruas XV de Novembro, Catharina Baumer e Eugênio Gudin, a Prefeitura deve pavimentar outras ruas no bairro Vila Nova. O critério adotado foi as ruas por onde passam linhas de ônibus, no perímetro urbano. Assim, devem ser relacionadas para licitação as ruas Heinz Zietz, trecho da Dante Nazatto, Sebastião Jonck, Alberto Vinci, Arthur Hille, Sérgio Geraldo Rieper, Rudolf Baumer, Jacob Felthaus, Ivorã e Suíços (trecho do ônibus). Por serem obras que dependem de licitação, não há prazo definido para início das obras.
Água para a região rural
Uma conquista da comunidade rural, a extensão da rede de água para os moradores da Rodovia do Arroz, está saindo do papel. Luta iniciada pela família Macoppi, o assunto tomou corpo e se transformou em uma das bandeiras da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau – AMESB, tendo à frente o presidente Marcos Trapp e a secretária Vanessa Macoppi. O apoio da Companhia Águas de Joinville também foi indispensável no processo, através da diretora Luana Siewert.
Dengue
Os casos de dengue em Joinville se espalham de forma assustadora. Por enquanto bairros da região Leste da cidade se destacam no número de pessoas infectadas. No Vila Nova, até o último levantamento havia 15 casos confirmados. Não há tratamento específico e a orientação é o repouso e o consumo de líquidos. A prevenção ainda é o melhor remédio, com a limpeza de terrenos baldios e a eliminação de focos do mosquito.
Ações do ICVN
Durante o período de pandemia, o Instituto Social e Cultural Vila Nova – ICVN, se destacou com o atendimento a famílias carentes. Através do serviço voluntário de uma equipe de mulheres, foram confeccionadas mais de mil máscaras de proteção. As máscaras serviram para a campanha Troque uma Máscara por um kg de alimento. No total, mais de 4,5 toneladas de alimentos foram arrecadados e transformados em cestas básicas, para distribuição a famílias necessitadas. Agora o ICVN entra em outras duas campanhas, uma do agasalho, em parceria do o Hipermais, e outra também de alimentos, com a Academia Dffit.
4 comentários:
Sucesso,continue sempre assim,Vila Nova renovada.
Bom Dia,lhe pergunto da possibilidade da abertura da rua Miguel Vogelsanger ou da Humorista Ari Leite com a Leopoldo Beninca,pois iria desafogar bastante a Bento,visto que ,do meu ponto de vista,esse cruzamento, Bento com Leopoldo Beninca,é o mais perigoso do bairro,com muitos acidentes,grato pela atenção,medida que traria grande benefício ao bairro,grande abraço.
Quem está cobrando pela má qualidade do asfalto da rua XV de novembro, serviço feito pela incompetente empreiteira Arrumar?
Boa tarde, alguma novidade sobre o asfalto da Rudolf Baumer ?
Postar um comentário