Em março de 2013 o Conselho das Associações de Moradores do Vila Nova – CAVIN, promovia reunião no auditório da Igreja Medianeira para definir as prioridades para pavimentação no bairro Vila Nova. Na plateia, dirigentes das associações de moradores do bairro e boa parcela da comunidade definiu os critérios para priorizar as obras. Por consenso, ficou acertado que a rua Hermínia Penski seria uma das primeiras a serem pavimentadas pela Prefeitura.
De lá para cá foram inúmeras reuniões na comunidade e na Prefeitura, seja na Secretaria de Infraestrutura ou no gabinete do Prefeito. Até que a via foi incluída na licitação, juntamente com outras ruas de Joinville. Mesmo licitada e com contrato firmado, ainda foram necessárias muitas cobranças para que o asfalto chegasse. Coube à Subprefeitura do Vila Nova fazer a preparação da base e da subbase da via, trabalho concluído em novembro de 2018.
Enfim, neste início de ano a empreiteira executou os pouco mais de 400 metros da rua, que tem 11 metros de pista e outros 3 metros de calçada para cada lado. Agora a luta continua para que outras vias do bairro possam receber a pavimentação.
Foto: Adilson Girardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário