Cerca de mil pessoas passaram pela Festa de Aniversário do Vila Nova, realizada no domingo, dia 15 de julho, no Sesc Comunidade. O evento iniciou às 9 horas com a abertura realizada pelo secretário João Tadeu Moreira, da Subprefeitura Oeste, que representava o prefeito Udo Döhler. Na sequência, foi tocado o hino nacional e o hino de Joinville por músicos da Casa da Cultura e todos também ouviram o hino do bairro Vila Nova. O pastor Jonatan Lara, da Assembleia de Deus, deu a bênção e fez a oração pelo bairro.
Em seguida a comunidade prestigiou a eleição das rainhas e princesas da edição 2018 do conrcurso. O sistema de votação foi por venda de votos para as candidatas mirins e adultas. As duas candidatas da terceira idade foram eleitas por uma comissão de jurados, que também escolheu a miss simpatia de cada categoria.
Ao meio dia, com um telão para os que queriam assistir a final da Copa do Mundo, as opções de gastronomia eram variadas. Churrasco, pirão com linguiça, cachorro quente, maionese saladas, bolos, cucas, caldo e cana, entre outros, foram degustados pelo público presente.
Nos períodos da manhã e tarde o públicou ainda prestigiou apresentações culturais de dança, ginástica, karate e bandas locais. O pátio do Sesc também serviu para a exposição e venda de artesanato, com 22 feirantes que participam da feira mensal realizada no bairro.
Os resultados do concurso à rainha e princesas, por categoria, foram estes:
*Rainha Mirim 2018 - Hillary Amanda Axt Nasatto, que representa a Associação de Moradores Amigos do Irineu.
1ª Princesa - Maria Eduarda Altrack, da Associação de Moradores Estrada dos Morros.
2ª Princesa - Julya Manoeli Masson, da Associação de Moradores do Alto da Rua XV.
Miss Simpatia - Maria Clara Bocca representa a Associação de Moradores Nova Vila.
*Rainha 2018 - Amabile Lemos Schwartz, da Associação Estrada do Sul e Blumenau.
1ª Princesa - Dayana Elizabeth Pugsley, Associação Amigos o Irineu.
2ª Princesa e Miss Simpatia - Carla Carine Nienkotten, Associação Estrada dos Morros.
*Rainha da Terceira Idade - Gertha Erdmann, da Associação Estrada dos Morros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário