Reunião realizada pelo Conselho Local de Saúde do Vila Nova, cerca de 70 moradores do bairro reivindicaram melhorias na Unidade de Saúde Sede do bairro. O encontro ocorreu na Escola Valentim João da Rocha e contou com a presença da equipe da UBS, da diretora executiva da Secretaria de Saúde, Marlene Oliveira, e dos vereadores Adilson Girardi e Maurício Peixer.
A principal reclamação dos moradores foi em relação às filas para atendimento do clínico geral e para a realização de exames. Além disso, foram feitos questionamentos sobre a falta de alguns medicamentos e a centralização dos exames para gestantes no Laboratório Central. Outro item da pauta foi a necessidade de encontrar soluções para os casos de absenteísmo. A média de faltas à consultas no Vila Nova é de 11%.
A Secretaria da Saúde informou que em 60 dias será ativado o posto de coletas de exames na Unidade do Vila Nova. Além disso, estão em processo de contratação equipe de médicos para ampliar o atendimento no bairro.
A previsão da Secretaria para a conclusão da Unidade Vila Nova 1, que está em construção desde 2012, ficou para maio deste ano. Depois disso ainda há um prazo para aquisição do mobiliário e contratação dos profissionais (três equipes de Saúde da Família). Com isso, a nova unidade deve começar a atender na metade deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário