Quem ainda não conhece a usina hidrelétrica do Piraí, terá a oportunidade de visitá-la neste sábado, 8 de julho, das 14 às 17 horas.
Localizada na Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí, área rural de Joinville, a usina foi a primeira construída em Santa Catarina, em 1908, e é uma das únicas do Estado a gerar energia ininterruptamente.
No passeio, além de contemplar a beleza exuberante da região, o visitante poderá conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração existente entre o meio ambiente e a tecnologia.
A entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), do Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato.
Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado.
A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Celesc.
Em caso de chuva, a visitação será cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário