Um grupo de moradores da Estrada Dedo Grosso, na região rural do bairro Vila Nova, se reuniu nesta quinta-feira com representantes da Agência de Desenvolvimento Regional para discutir melhorias na via.
As principais reivindicações são o patrolamento e ensaibramento constantes na estrada, além da realização de projetos para a pavimentação do trecho, o conserto da rede de drenagem em alguns pontos e a oferta de telefonia fixa para a comunidade.
Os pedidos foram para que o órgão estadual colabore em parceria com o município para a manutenção da estrada, haja vista a instalação do Centro de Atendimento Socio Educativo (Case) desde 2010, sem que as benfeitorias acordadas na época tenham sido realizadas.
Segundo o engenheiro Fabiano de Souza, da ADR, não há registros no setor que comprovem o compromisso do Governo do Estado com a pavimentação e outras melhorias na região. "Se estes documentos existem, é necessário resgatá-los para que se possam fazer as cobranças a quem de direito", disse.
O vereador Adilson Girardi, que participou do encontro, se propôs a organizar um novo encontro envolvendo os moradores, a Prefeitura, representantes do Case e do Governo do Estado. "É preciso reunir todos os envolvidos com o tema para que possamos encontrar soluções", comentou.
Com a concordância dos presentes, ficou definida nova reunião a ser agendada entre os órgãos envolvidos e a comunidade.
Fotos: Fernando Constantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário