Onda de arrombamentos preocupa comerciantes do bairro |
Um grupo de comerciantes do Vila Nova se reuniu nesta quarta-feira para elaborar um plano de ação para melhorar a segurança no bairro. O encontro contou com presença de pelo menos 30 proprietários de estabelecimentos comerciais. O principal resultado da reunião foi a decisão de mobilizar os demais comerciantes da região e solicitar uma audiência extraordinária do Conselho de Segurança - Conseg já para a próxima semana para tratar do assunto.
Nas últimas semanas pelo menos dez estabelecimentos foram arrombados no Vila Nova. A ação dos marginais ocorre geralmente nas madrugadas. Armados com pedras os marginais quebram os vidros da fachada das lojas para realizar pequenos furtos de produtos à mostra nas vitrines (veja o vídeo). "Além do prejuízo com os produtos roubados, ainda temos que trocar o vidro da vitrine", reclamou um dos comerciantes.
As reclamações foram concentradas em quatro tópicos: assaltos à mão armada, furtos, arrombamentos e pichações. Para a audiência com o Conseg, a ideia é trazer representantes das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho das Associações e representantes da Assembléia Legislativa. O encontro deve ser realizado no dia 17 de novembro, quinta-feira, às 19h30, com a data ainda a ser confirmada pelo grupo.
Foto: Gerson Bachtold
Nenhum comentário:
Postar um comentário