domingo, 3 de julho de 2016

Festa do Vila Nova elege suas rainhas e princesas


Numa noite de muita expectativa e com a presença das famílias, o bairro Vila Nova conheceu neste sábado, no ginásio do Sesc Comunidade, as rainhas, princesas, miss simpatia e a Frida da Festa de 150 anos do bairro. 

O concurso envolveu 14 candidatas nas categorias infantil, adulta e da terceira idade. Durante pouco menos de dois meses elas percorreram as ruas do bairro em busca dos votos. E o resultado contemplou o esforço das associações de moradores, que indicaram as candidatas para concorrer ao posto de rainha. 

Na faixa infantil, foi coroada a rainha Eloísa Altrack Antunes, da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau, com 2.690 votos. O posto de primeira princesa ficou com Laura Dalcomune, da Associação Amigos do Irineu, que contabilizou 2.002 votos. Maria Clara Miranda Pacher, representando a Amarxv, conquistou o posto de segunda princesa, com 1.700 votos.  A miss simpatia eleita pelos jurados foi Maria Fernanda Lemes. 

Na categoria adulta, a coroa de rainha foi para a jovem Thaís Fernandes Miranda, da Amarxv, que teve 9.200 votos. Em segundo lugar, no posto de primeira princesa, veio a representante da Amesb, Clara Meris, com 8.000 votos. A segunda princesa foi Kamila Santana Neri, representante da Associação Amigos do Irineu, com 7.116 votos.

A coroação das candidatas da terceira idade contemplou como rainha a representante da Associação Parque XV, Anita Beckert. Em segundo lugar, no posto de Frida, veio Valdira Vagner, que representou a Associação Vila Nova. Em terceiro ficou a candidata da Amarxv, Zenaide Fernandes de Miranda. 

As atividades comemorativas ao aniversário de 150 anos do Vila Nova prosseguem durante a semana com a visitação à exposição de fotos Vila Nova Ontem e Hoje e ao concurso de bandeiras do Vila Nova, com a participação das escolas do bairro. 

No próximo domingo, dia 10, ocorre o Pedal da Vila, com um roteiro a ser percorrido pelas ruas do bairro a partir das 9 horas, com largada do Sesc Comunidade. 



Nenhum comentário: