Em reunião que contou com a presença de representantes da Fundação Cultural de Joinville, Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Fundação 25 de Julho, a Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau cobrou a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau.
Aproximadamente 60 moradores da região compareceram para ouvir a proposta elaborada pela Prefeitura para resolver o problema da ponte, que teve a cobertura levada pelo vento no final de 2015.
O gerente da Unidade de Obras da Seinfra, engenheiro Aurélio Flenik, explicou que a Prefeitura trabalha na elaboração do projeto para a ponte de concreto. Depois do projeto concluído será encaminhado para organismos externos para captação de recursos.
Para a secretária da Associação, Vanessa Macoppi, é preciso que a Prefeitura dê mais atenção às necessidades da região rural. "A natureza se encarregou de fazer justiça aos agricultores da região, carregando a cobertura da ponte com o vento. Agora a passagem ficou livre", comentou.
Já a polêmica da construção da ponte coberta foi discutida pelos moradores como uma ação secundária, já que a prioridade hoje é a passagem de máquinas agrícolas e a antiga ponte coberta não permitia este tipo de trânsito. A Fundação Cultural pretende construir novamente a ponte, desta vez com características iguais à da sua fundação.
"É preciso que haja estrutura no entorno da ponte, como lixeiras, sinalização e uma fiscalização constante por parte do setor público, para acabar com o vandalismo na região", disse Marcos Trapp, presidente da Associação de Moradores.
Presente ao encontro, o presidente do Conselho das Associações do Vila Nova - Cavin, Elpídio Zimmermann, reforçou o pedido da comunidade pela rápida construção de uma nova ponte, "com largura suficiente para a passagem das máquinas", concluiu.
Fotos: Adilson Girardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário