Mais de 70 pessoas compareceram ao auditório do Cepat nesta segunda-feira para assistir a aula inaugural dos cursos de artesania oferecidos pela Prefeitura de Joinville.
As alunas matriculadas ouviram da assistente social Juliana Prudente um relato histórico do artesanato e receberam informações sobre economia solidária. A ação é promovida pela área de Serviços de Preparação e Formação Profissional da Secretaria de Assistência Social (SAS).
O objetivo é das oficinas de artesania é auxiliar pessoas com dificuldades de inserção no mercado formal do trabalho a obterem uma fonte de renda e se unirem em organizações produtivas.
Para o período da tarde, a coordenadora do serviço, Luciane Stadini, prevê que pelo menos o mesmo número de pessoas compareça para assistir o módulo vespertino da palestra.
Os cursos de artesania promovidos pela SAS para o semestre envolvem teoria e prática em 12 oficinas. Nas áreas de maior procura, como no módulo de bonecas e bordados, não há mais vagas disponíveis.
“Mas ainda é possível fazer a matrícula em outros cursos, como para crochê, pintura em MDF e peças para a casa”, avisa Luciane. As matrículas encerram na próxima sexta-feira, dia 26.
Para participar dos cursos, os interessados podem se dirigir diretamente ao Serviço de Preparação e Formação Profissional, no prédio do Cepat na rua Abdon Batista, 342, Centro, no horário das 8 às 14 horas. É preciso levar comprovante de endereço e de renda, RG e CPF.
Luciane explica que os cadastros são gratuitos e não necessitam de experiência, “exceto para alguns cursos que envolvem costura, onde é necessário ter noções básicas”.
Mais informações no Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP), pelo telefone 3422-5998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário