A Defesa Civil e a Unidade de Obras da Prefeitura de Joinville interditaram, na manhã desta quarta-feira (19), a ponte de madeira sobre o rio Águas Vermelhas na Estrada Arataca, no bairro Vila Nova. O motivo foi o rompimento da estrutura provocado por veículo pesado que atravessou a ponte com excesso de peso. Há vinte dias foi instalada uma placa de advertência da proibição da passagem de caminhões.
A Estrada Arataca liga os bairros São Marcos e Vila Nova, desde a rua Vitória Régia, próximo à BR-101, até a Rodovia do Arroz. Moradores e motoristas que utilizam aquela via terão de usar como rota alternativa a BR-101 ou a Rodovia do Arroz. Nem pedestres ou ciclistas podem passar.
O gerente da Unidade de Obra, Aurélio Flenik, informou que a primeira providência para recomposição da passagem será a construção de novas cabeceiras, obra que deve demorar até dois meses. O trabalho será feito pela própria prefeitura com apoio da Subprefeitura da Região Oeste.
Enquanto desenvolve o projeto e o dimensionamento da nova ponte, a Unidade de Obras e Subprefeitura aguardam a liberação pela Defesa Civil do Estado de um kit de transposição composto de peças de concreto pré-fabricadas. Segundo Aurélio Flenik, essa solução irá abreviar a instalação da nova ponte, pois a instalação do kit é rápida, sendo realizada em algumas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário