De acordo com informações da Secretaria Regional do Vila Nova, os técnicos da defesa civil estão fazendo monitoramento diário na estação do Vila Nova. Das 23h30 da noite de quinta-feira até a uma hora da madrugada de sexta tivemos uma precipitação de 74 mm. Na região do Salto 1, proximo à residência da familia Pogan, a água passou aproximadamente um metro por cima ponte , que quase foi levada. Na tarde de sexta-feira iriam ser retirados os entulhos, galhos, e árvores do local. Além das chuvas, outro problema que persiste na região rural é o borrachudo. Segundo a supervisora Ivonete Baumer Felipi, o senhor Djalma, do Clube das Cachoeiras, esteve na manhã de sexta-feira na secretaria regional, e as pessoas ficaram espantadas com a situação dos braços do homem, todo marcado devido as picadas dos borrachudos. É preciso de solução urgentes para pelo menos amenizar esta situação. A foto ao lado, cedida por Jeanine Felipi, é do Rio Piraí, sexta-feira à tarde.
Um comentário:
Realmente a situação do Borrachudo está muuuito crítica. Para suportar o dia a dia, somente com suporte de repelentes por todo o corpo.
Esperamos que nossas autoridades se sensibilizem e iniciem o controle imediatamente, dando continuidade sem interupção como ocorreu no ano passado.
Postar um comentário