sábado, 17 de fevereiro de 2024

Notícias do Vila Nova e região Oeste de Joinville

Mudança na Unidade Regional

Dezembro foi o último mês de trabalho do engenheiro Juliano Branco à frente da Unidade de Obras do Vila Nova, a antiga Subprefeitura. Por motivos de trabalho, ele pediu afastamento da Prefeitura e retornou para sua cidade natal, no interior do Estado. Juliano merece aplausos pelo grande trabalho que realizou em favor do Vila Nova. Em seu lugar assumiu a engenheira Fernanda Joenck, que já atuava na Subprefeitura do Aventureiro. Nestes dois primeiros meses de trabalho já mostrou que conhece do assunto e tem desempenhado muito bem suas funções.

Cronograma do BID

Há muita expectativa pelos moradores em relação ao cronograma das obras financiadas pelo BID no Vila Nova. No total, haverá intervenções em 64 ruas e também serão construídas duas novas praças de lazer. As primeiras ruas que recebem as obras são a Jacob Felthaus e suas seis laterais, no final da rua Bento Torquato da Rocha. Neste momento a empreiteira atua nos trabalhos de drenagem e na sequência vai realizar a pavimentação e a construção das calçadas, com material drenante. Em março a Seinfra inicia as reuniões com grupos da comunidade, para explicar os próximos passos e sanar dúvidas dos moradores.

Abertura de rua

A Secretaria de Administração de Planejamento (SAP) está desenvolvendo o processo para desapropriar imóvel no final da rua Humorista Ari Leite. No local, será feita a abertura da via para ligar a XV com o binário. A obra é uma reivindicação da comunidade levada ao prefeito pelo vereador Adilson Girardi. Adriano Silva esteve no local com os técnicos da Prefeitura e aprovou a ideia. Agora, com a iminente instalação de mais um supermercado na rua XV, tornou-se fundamental esta ligação viária.

Foto: Rodrigo Bertoldi. 

Nenhum comentário: