quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vereador sugere instalar Centro de Atendimento ao Cidadão na Cidadela Antarctica

Em moção aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira (7/5) na Câmara de Vereadores de Joinville, o vereador Adilson Girardi sugeriu ao governo municipal que utilize o espaço da Cidadela Antarctica para instalação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que hoje funciona em prédio alugado na rua Dr. João Colin.

A ideia do parlamentar é que a ação seja realizada por parceria público privada (PPP). “O terreno da cidadela tem 40 mil metros quadrados e está localizado em região nobre da cidade. Com certeza, haveria muitos interessados no negócio. Na parceria, o Município pode entrar com o terreno e o empreendedor com a construção, cedendo parte do prédio para uso da Prefeitura”, explica.

Hoje, com o CAC da João Colin, a Prefeitura gasta em torno de R$ 1,6 milhão ao ano com alugueis. Outro equipamento que poderia ser transferido para lá seria a sede comercial da Companhia Águas de Joinville, que também ocupa imóvel alugado (próximo de R$ 1,5 milhão ao ano).

Uma das vantagens citadas por Girardi com a transferência do CAC para a cidadela seria a facilidade de acesso da população. “O imóvel está em localização central e ideal para o público acessar setores importantes como a Sama, a Habitação, a Saúde, a Assistência Social e o Procon”, complementa.

Foto: Rodrigo Bertoldi. 

Nenhum comentário: