segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Defesa Civil desconhece origem da explosão ocorrida no Vila Nova

A Defesa Civil de Joinville ainda não sabe de onde partiu a explosão ocorrida no sábado à noite, por volta das 22 horas, na região do Vila Nova. Centenas de moradores dos bairros Costa e Silva, Vila Nova e região rural se manifestaram nas redes sociais sobre o assunto. Alguns disseram que a casa chegou a tremer na hora do estrondo. Segundo os relatos, o barulho veio da direção da rua dos Suíços.

Segundo Maikon Richter, da Defesa Civil de Joinville, o ruído não foi ocasionado por empresas de mineração existentes na região. "As detonações de explosivos pelas empresas de mineração são programadas e avisadas com antecedência. Não haveria motivos para fazer este trabalho num sábado às 22 horas e sem autorização, pois é um trabalho previsto no alvará das empresas e quando isso ocorre é feito com aviso prévio e geralmente durante o dia", afirmou. 

Maikon explica ainda que o trabalho da Defesa Civil nestes casos é verificar se houve algum dano nas casas que viesse a comprometer a estrutura, o que também não ocorreu. 

Em 2023 situação semelhante aconteceu nas proximidades da Estrada Anaburgo. Depois de alguns dias foi identificado um local na rua dos Portugueses onde foi acionado um artefato caseiro de grande poder explosivo. Não houve a identificação dos autores e dos motivos da explosão. 

Nenhum comentário: