Um dos assuntos foi o pedido para intensificar o ensaibramento da Estrada Comprida. Segundo os moradores, com os constantes patrolamentos, a estrada teve seu nível rebaixado, necessitando ser colocado material para elevar o nível da pista de rolamento. Outra reivindicação é sobre a sinalização do turismo rural. Eles pedem que a Secretaria da Cultura participe de uma das reuniões da associação para explicar o planejamento da Prefeitura em relação à sinalização, portais de acesso, incentivos, entre outros assuntos.
A segurança também e preocupação dos moradores. Por isso, a associação está preparando a implantação de mais câmeras de monitoramento, a serem instaladas em pontos estratégicos da região. A diretoria da AMEM quer que a Prefeitura elabore um planejamento para orientar a população em relação ao respeito às propriedades rurais e ao meio ambiente, coibindo o despejo de lixo e a invasão de terrenos particulares, principalmente nos períodos de verão, quando muitos procuram os rios da região rural.
Ainda na área da segurança, a comunidade pede para que a Polícia Civil oriente os moradores sobre como realizar os boletins de ocorrência pela Internet. Entre as sugestões citadas, a principal foi a elaboração de uma cartilha com passo a passo para fazer o BO.
Foto: Fernando Constantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário