Em virtude da queda de parte da cobertura do prédio onde funciona a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (Sama) ocorrida na quinta-feira da semana passada (28/02), a Prefeitrua de Joinville cancelou as audiências públicas relativas à criação de uma nova Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE).
Estavam previstas três audiências nos dias 11, 13 e 21 de março em escolas municipais nos bairros Nova Brasília, Morro do Meio e São Marcos. Novas datas serão divulgadas posteriormente.
A nova Área de Relevante Interesse Ecológico compreende uma área de aproximadamente 2,7 mil hectares de mata, inserida total ou parcialmente nos bairros Atiradores, Glória, Morro do Meio, Nova Brasília, São Marcos e Vila Nova. Com ela, Joinville passará a ter oito Unidades de Conservação.
A unidade de conservação traz entre os objetivos garantir a conservação, preservação e recuperação de remanescentes do bioma Mata Atlântica. A meta é proteger e preservar a fauna e flora, e também disciplinar o uso e ocupação do solo e as atividades potencialmente poluidoras. Além disso, propõe promover o turismo ecológico, pesquisas científicas, educação ambiental e instituir corredores ecológicos na região.
Fonte: Prefeitura de Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário