Mais de 150 agricultores da região rural do Vila Nova participaram no dia 14 de dezembro de palestra sobre a Nota Fiscal Eletrônica, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação 25 de Julho, Sementes Macoppi e Arroz Urbano, no salão da igreja Santo Antônio, na Rodovia do Arroz.
O encontro teve como palestrante o professor do Senar Claudomiro Antunes, que explicou em detalhes os procedimentos para preencher e utilizar a nota fiscal eletrônica. "A partir de janeiro praticamente toda a produção agrícola de Joinville deverá começar a utilizar o novo formato fiscal", disse.
Da parte dos agricultores, a principal dúvida é em relação à disponibilidade de Internet no meio rural. Na maioria das estradas rurais ainda não há conexões seguras e alguns produtores tiveram que instalar antenas para Internet via rádio.
Segundo o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, a partir do próximo ano serão intensificados os treinamentos para agricultores que queiram se qualificar sobre o uso da nota eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário