terça-feira, 11 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO – Termina quinta-feira o primeiro cadastramento em CEIs para 2017


A Secretaria de Educação de Joinville encerra nesta quinta-feira (13), às 23 horas e 59 minutos, o primeiro período de cadastramento de crianças de quatro meses a cinco anos incompletos para pré-matrículas nos Centros de Educação Infantil em 2017. As inscrições foram abertas no final de setembro no endereço eletrônico https://www.joinville.sc.gov.br/assunto/educacao/ .

As pessoas que não têm acesso à internet devem ir diretamente às unidades de CEIs. No dia 18 de outubro, próxima terça-feira, será divulgada a primeira lista de pré-classificados.

Para se cadastrar pela internet, o responsável deverá acessar o endereço eletrônico, ler o edital, preencher a ficha de cadastro e imprimir o comprovante. O responsável poderá inscrever a criança em até quatro CEIs em turno integral, matutino ou vespertino.

As crianças serão chamadas de acordo com as vagas disponíveis, a capacidade de atendimento da unidade e critérios socioeconômicos como vulnerabilidade social, crianças com deficiência, renda familiar e jornada de trabalho dos pais ou responsáveis.

Além das 21 mil vagas oferecidas em 2016 pelos 66 Centros de Educação Infantil (CEIs) do Município, Joinville abriu edital para contratar mais 3.003 vagas de entidades educacionais filantrópicas. Além dessas vagas, no próximo ano serão inaugurados os CEIs Laércio Beninca, bairro Vila Nova, e Maria da Graça Brás, no bairro Jardim Iririú.

Segundo o edital, as vagas são distribuídas por todas as regiões de abrangência das oito subprefeituras destinadas à educação infantil nas categorias Berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2 para o primeiro e segundo períodos. A faixa etária das crianças é dos 5 meses a 5 anos, onze meses e 29 dias.

Cadastramento continua

Segundo o calendário da educação infantil, depois da primeira lista de pré-classificados em outubro, será divulgada a segunda rodada de classificados em novembro. Mesmo depois de encerrado o prazo, o cadastramento presencial continuará aberto uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. O edital estabelece que o preenchimento do cadastro não é garantia de vaga.
Durante o ano, o Sistema Eletrônico de Cadastro de pré-matrícula da Educação Infantil estará aberto para novas inscrições e atualizações de dados para os que ainda não foram beneficiados.

Calendário

- 13 outubro, até 23h59 - Data limite para cadastro (pré-matrícula)
- 18 de outubro - Divulgação da 1ª pré-classificação
- 18 a 21 de outubro, das 8 às 11h e das 13h30 às 17h - Entrega de documentos
- 24 a 27 de outubro - Análise da documentação
- 3 de novembro, a partir das 8h - Lista final dos classificados
- 3 de novembro a 16 de novembro - Alteração de cadastro para vagas remanescentes
- 3 a 4 e de 7 a 11 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h – Matrículas
- A partir de 17 de novembro - Oferta periódica de vagas remanescente

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: