sexta-feira, 8 de abril de 2016

Festa da Banana anima fim de semana no Vila Nova


 A 6ª edição da Festa da Banana promete ser sucesso de público. Esta é a expectativa do Grupo das Mulheres Unidas da Estrada Blumenau, que organiza o evento e finaliza os preparativos para receber pelo menos mil pessoas no domingo, dia 10.  As festividades são realizadas no galpão da igreja católica Nossa Senhora Aparecida, região rural do bairro Vila Nova.

A programação começa com culto ecumênico na capela da comunidade e em seguida, às 11h30 é servido o almoço colonial com opção de pratos à base de banana. No cardápio, três tipos de carne (churrasco, frango e bolo de carne com banana); banana milanesa, lasanha de banana, maionese de batatas, aipim com bacon, arroz, farofa e quatro tipos de salada.

Para o café da tarde, as opções são as famosas cucas de banana, queijo e abacaxi, além de bolos diversos, bananadas, pães caseiros e cachorro quente.

Durante a festa haverá apresentações culturais com danças típicas e feira com venda de produtos coloniais e artesanais da região. Na parte da tarde, grupos musicais se apresentam na tarde-dançante que se estende até o final da festa, às 19 horas.

A expectativa de público, segundo Silvana Beck de França, presidente do Grupo das Mulheres Unidas da Estrada Blumenau, é de pelo menos mil pessoas. “No ano passado servimos 700 almoços e para este domingo ampliamos porque a festa cada vez se torna mais popular na cidade”, avaliou.

O valor do almoço para venda antecipada ou no dia é de R$ 25,00 e pode ser adquirido com as organizadoras Silvana (9706-8846) ou Marilde Tomasini (47) 3023-5665.

Fotos: Adilson Girardi


Nenhum comentário: