terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Polícia desativa explosivo em agência da Caixa no Vila Nova

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada na manhã desta terça-feira para desativar um artefato explosivo deixado em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. Segundo funcionários da empresa de segurança do banco, um cliente encontrou o artefato quando chegou para sacar dinheiro no início da manhã e chamou a polícia. 

Esta é a quarta vez que a agência é alvo de tentativa ou arrombamento por meio de explosivo. Como o artefato falhou, os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro docaixa eletrônico. Eles utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta e acessar os caixas. O artefato utilizado pelos bandidos não era uma banana de dinamite e sim um cartucho de emulsão explosiva, normalmente utilizado em pedreiras.

 
Foto: Salmo Duarte

O trânsito da rua 15 de novembro foi parado por poucos minutos, no meio da manhã, até que a bomba fosse desativada com segurança dentro da agência. O explosivo foi retirado do banco e levado para Florianópolis. A agência só deve abrir no período da tarde. APolícia Federal deve ficar responsável pela investigação do caso. 

Na madrugada, uma agencia do banco Santander, na rua Doutor João Colin, também foi alvo de arrombamento. Um dos caixas foi danificado com maçarico, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

Fonte: Jornal A Notícia / Foto: Salmo Duarte

Nenhum comentário: