domingo, 6 de julho de 2014

Público estimado em 5 mil pessoas prestigia Aniversário do Vila Nova

Foi um fim de semana de festa no bairro Vila Nova. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo ginásio do Sesc nos dois dias de atividades comemorativas. No sábado as crianças puderam brincar na rua com o Felej na Comunidade, que esteve no bairro das 14 às 17 horas. No domingo, o dia começou com o desfile pelas ruas. O evento contou com a presença de ciclistas com bicicletas antigas, motoqueiros, escoteiros, carros antigos, tratores das comunidades rurais e veículos em geral. A passeata despertou os moradores para a festa. 

Às 10 horas a Banda do 62º Batalhão de Infantaria deu a largada às atividades culturais com o Hino Nacional e um variado repertório, que animou o público. Depois disso as escolas do bairro realizaram as apresentações culturais, com enfoque nas festas regionais. O maestro José Mello, que produziu a música do hino do bairro e o compositou Rafi Dias, que fez a letra,  foram homenageados.

No intervalo do almoço a gastronomia oferecida agradou os participantes. O público saboreou os pratos típicos da região, como a polenta, o aipim frito, risoto, churrasco, espetinhos, minipizzas, além de grande variedade de bolos e doces. "O bairro está de parabéns pela grande festa realizada", disse o deputado estadual Carlos Chiodini, que prestigiou o evento.

O período da tarde foi de grande público, que assistiu a apresentações culturais. Vários grupos participaram, entre eles a ginástica ritmica de Joinville, os bandoneonistas, coral Cavalieri Cantanti, coral de italianos da comunidade Santo Antônio, grupos de Hip Hop, caratê, dança japonesa, alunos do Jardim Espaço da Criança. Em sala separada, o público mirim prestigiava os games eletrônicos promovidos pela Cetelbrás. 

Veja AQUI as fotos do evento.




Nenhum comentário: