Comunidade do Anaburgo participou da reunião |
Moradores do bairro Vila Nova que residem ao longo da Estrada Anaburgo tiveram sinalização favorável do prefeito Udo Döhler nesta terça-feira (22) para a solução de alguns problemas relacionados à ocupação do solo e mobilidade. O de maior alcance é a regularização fundiária de 200 famílias que construíram suas casas há mais de 30 anos em área particular, porém não possuem escrituras dos terrenos, apenas contratos de compra e venda.
Os problemas foram apresentados ao prefeito, em audiência, por representantes da comunidade e do Conselho de Associações do Vila Nova (Cavin). Participaram também os secretários municipais Romualdo França (Infraestrutura) e Elenita Souza (Subprefeitura Oeste).
A regularização fundiária, que visa à concessão de título de posse às famílias, será encaminhada por meio do Programa Lar Legal que atuará como facilitador na busca de documentos. No mesmo encaminhamento, o prefeito determinou à Fundação Ippuj (Planejamento) a retomada do processo de denominação das ruas dessa área ocupada, tendo em vista que todos os imóveis já dispõem de serviço de água e luz. “Podemos considerar esse problema resolvido”, disse o prefeito.
Outros pedidos do Conselho da Vila Nova, também encaminhados na audiência, são a implantação de área de lazer no entorno dos loteamentos Norberto Baumer 1 e 2, melhoramento do acostamento da Estrada Anaburgo próximo à escola para dar maior segurança às crianças, melhoria no estacionamento da escola Anaburgo e dar mais segurança ao acesso à Rua dos Suíços pela Rodovia do Arroz (ação que a Prefeitura vai encaminhar ao Deinfra).
No final da reunião ficou estabelecido um prazo de 60 dias para o Cavin ter nova audiência com o prefeito para avaliação da solução dos pedidos.
Fonte: Prefeitura de Joinville / Foto Jaksson Zanco/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário