segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Polícia investiga suspeita de homicídio no Anaburgo

A Delegacia da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, de Joinville, instaurou um inquérito nesta segunda-feira para apurar a morte de uma idosa por atropelamento, em Joinville. Maria das Neves Jaques de França, de 76 anos, foi atropelada por volta das 8 horas de sábado, na Estrada Anaburgo. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, e levada para o Hospital Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Luis Felipe Del Solar Fuentes, imagens da câmera de segurança de uma loja, próxima ao local do acidente, mostram o momento em que a idosa transitava pelo acostamento do lado esquerdo da Estrada Anaburgo, quando o motorista de um Gol verde atravessa a pista, atinge a idosa, desvia de outro carro e foge, sem prestar socorro.

Segundo o delegado, a suspeita é de que motorista do veículo seja o ex-namorado de uma neta de Maria das Neves Jaques de França.

— A própria família da idosa confirmou que ela já havia sido ameaçada pelo ex-namorado da neta, mas não prestaram queixa à polícia na época — diz Fuentes.

Ainda de acordo com o delegado, o carro dirigido pelo suspeito no momento do atropelamento foi encontrado pela polícia na casa dos pais. Mas o suspeito, que responderá por homicidio doloso (quando há a intenção de matar), permanece foragido.

— O carro está batido e será requisitada a perícia — afirma o delegado.

Fonte: Jornal A Notícia

Nenhum comentário: