Durante a reunião do Codevin com o secretário de Educação, Marcos Fernandes, na última segunda-feira, este blogueiro expôs um problema que vem ocorrendo no Centro de Educação Infantil do Vila Nova. A maioria das mães que precisam deixar seus filhos no CEI tem seu horário de trabalho pelo menos até as 18 horas. Contando mais o tempo necessário para o deslocamento do centro da cidade até o bairro, acabam chegando no CEI por volta de 18h30 ou 19 horas. Acontece que o horário do Centro só vai até as 18 horas. Com isso, as mães se vêem obrigadas a pagar alguém para buscar e cuidar dos filhos por mais uma hora. A sugestão é a de fazer com que um dos professores comece seu expediente pelo menos uma hora mais tarde, para ficar até as 19 horas, até que as mães possam chegar e pegar seus filhos. O pedido foi feito e a comunidade aguarda uma solução.
2 comentários:
Muito importante esta reinvidicação. Vai atender uma necessidade a muito tempo em questão. Acho também que seria importante começarmos a solicitar um CEI na região da Bento. Soube que já temos um funcionando na Dante Nazato atendendo o pessoal do Parque XV. Você sabia que o Parque XV já tem mais de 8000 habitantes?
Elpidio Zimmermnn
A mudança de horário para atender as mães é o mínimo que se espera da Secretaria da Educação. Afinal, o CEI foi criado para que as mães possam trabalhar e ter onde deixar os seus filhos.
Postar um comentário