segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Rural abre inscrições para programa de incentivo aos agricultores de Joinville

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDRural) abriu inscrições para agricultores de Joinville interessados em se cadastrar a receber os serviços oferecidos de apoio do município.  

Para ter direito ao benefício é necessário se inscrever e cumprir algumas metas descritas no edital de chamamento público divulgado no início do mês. O período de cadastro vai até dia 4 de dezembro. 

O programa tem como objetivo incentivar as boas práticas no manejo de propriedades rurais e vai ofertar mediante troca por pontos mudas de árvores nativas de pequeno e grande porte, inseminação artificial, atendimento veterinário, análise da qualidade da água e alevinos para piscicultura no âmbito da agricultura familiar de Joinville. 

Podem se inscrever produtores rurais da agricultura familiar que sejam proprietários de terras com áreas de até 48 hectares (um hectare tem 10 mil metros quadrados) localizadas no município. 

As condições para ter acesso ao benefício são: manter filhos na idade escolar e que estejam matriculados, estar em dia com a Fazenda Municipal, não gerar danos ao patrimônio público, possuir e emitir nota de produtor rural, atingir o número de créditos definidos no edital e fazer a inscrição. 

Pontuação 

O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Rural beneficia produtores que desenvolvem atividades em benefício da preservação ambiental, do turismo rural, da gestão dos recursos hídricos e da participação do produtor nos eventos promovidos pelo setor. 

A pontuação varia de acordo com cada atividade desenvolvida e o quadro de ações e créditos prevê o total de pontos que o agricultor precisa acumular para ter direito aos benefícios para sua propriedade. 

Os quadros demonstrativos de créditos e serviços podem ser acessados pelo site da Prefeitura de Joinville

Serviço: 

Ação: Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Rural de Joinville

Quando: Inscrições de 1o de Novembro a 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Onde: Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rodovia SC-418, Km 0 – Dona Francisca – 89239-400, Joinville – SC

Mais informações: Sede da SDR, fone 3424-1188.

Nenhum comentário: