segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Usina do Piraí abre para visitação pública no sábado

Um passeio que reúne natureza exuberante, história e que mostra a integração entre o meio ambiente e a tecnologia. Esse é o roteiro da visita à Usina Hidrelétrica do Piraí, em Joinville, que estará aberta ao público neste sábado, 12 de agosto, das 14 às 17 horas.

Localizada na Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do rio Piraí, área rural de Joinville, a usina foi a primeira construída em Santa Catarina, em 1908, e é uma das únicas do Estado a gerar energia ininterruptamente.

A entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), dos Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato.

Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado.

Durante o período de visitação, os agricultores do Sítio Canto dos Pássaros estarão no local comercializando produtos frescos como frutas, verduras, hortaliças, sucos naturais e bolachas caseiras.

A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Celesc. Em caso de chuva, a visitação será cancelada.

Nenhum comentário: