sábado, 5 de agosto de 2017

Produtores de palmáceas se reúnem para formar associação

Cerca de 50 produtores de palmáceas de Joinville e cidades vizinhas se reuniram  nesta sexta-feira (4) em Pirabeiraba para discutir ações, técnicas, alternativas de produção e também para iniciar entendimentos a fim de constituir uma associação para a classe. A proposta partiu dos produtores e empreendedores Alexandre Burig e Gervasio Burig, proprietários do Recanto de Palmeiras, localizado em Pirabeiraba. 

O encontro contou com a participação do engenheiro agrônomo Onévio Zabot, que falou sobre a cadeia produtiva do palmito e sobre o panorama geral das palmáceas na região Norte de Santa Catarina. Elaine Cristina  Muller, da Associação dos Produtores de Bananas de Corupá (Asbanco), falou sobre o case de sucesso a partir da experiência com a bananicultura. 

Também falaram o gerente do Banco Cooperativo Sicoob, sobre linhas de crédito rural para produtores rurais; Educardo Castan apresentou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e no final Alexandre Burig falou sobre o sistema de compra coletiva e propôs a formação de comissao para encaminhar ações em benefício dos produtores.

Foto: Fernando Constantino

Nenhum comentário: