terça-feira, 23 de junho de 2015

Fundação 25 de Julho promove 20º Encontro de Mulheres Rurais de Joinville

A Fundação 25 de Julho promove, nesta quarta-feira (24), a 20ª edição do Encontro de Mulheres Rurais de Joinville. O evento, destinado às agricultoras na ativa e aposentadas, artesãs e demais lideranças femininas da área rural de Joinville, será realizado a partir das 9 horas, no Restaurante Rudnick, em Pirabeiraba.

Segundo Iria Salete Vicznevski, Gerente de Planejamento, Administração e Controle da Fundação 25 de Julho, o objetivo do encontro é “oportunizar um espaço de integração, aprendizagem sobre saúde e reflexão de vivências pessoais e profissionais”. A previsão de público é para 200 mulheres.

Na programação do encontro, que inicia às 8 horas com café, haverá palestras sobre alimentação saudável, atividades para o bem estar, e no período vespertino palestra motivacional. 

A Fundação 25 de Julho presta assessoria técnica às famílias do meio rural e por extensão ao público feminino envolvido com a agricultura e o artesanato. Nas décadas de 60 e 70 as mulheres recebiam curso de corte e costura, crochê, tricô, bordado, entre outros. A partir de 1986 o trabalho foi reestruturado, com a criação dos grupos de desenvolvimento da mulher rural.

“O foco se voltou para o associativismo, capacitação e integração para estimular a permanência da família no meio rural”, explica Valério Schiochet, presidente da Fundação. Para alcançar estes objetivos o setor passou a dar mais ênfase para três eixos de atuação: Educação e Cidadania; Educação Nutricional e Saúde; e Desenvolvimento de Habilidades e Geração de Renda.

Serviço

20º Encontro Municipal de Mulheres Rurais de Joinville

Dia 24 de junho, quarta-feira, das 9 às 16h15.

Local: Restaurante Rudnick, BR 101 Km 25 – Pirabeiraba

Programação

08h00 – Recepção com café

09h00 - Abertura com apresentação cultural – Banda do 62º Batalhão de Infantaria

9h30 – Palestra: “Alimentação: hábitos saudáveis para obter uma boa saúde em todas as fases da vida.” Palestrante: Erica Pfau – Técnica em enfermagem e apicultora;

10h45 – Atividades para o seu bem estar- com equipe da Felej

12h00 Almoço

13h30 – Palestra “Faça da sua vida um show – Palestrante: Roselei Luiz Angst . Com apoio do Sindicato Rural dos produtores/ Senar

15h30 – Considerações finais e avaliação

16h15 – Encerramento

Mais informações na Fundação 25 de Julho, fone 3424-1188, com Íria

Nenhum comentário: