quinta-feira, 11 de junho de 2015

Defesa Civil instala ponte pré-moldada na Estrada dos Morros

Mais uma ponte pré-moldada foi instalada nesta quarta-feira (10) em Joinville. O equipamento, com 8 metros de extensão por 5 de largura foi colocado sobre o rio Piraí, na Estrada dos Morros, região rural do bairro Vila Nova. A nova ponte substitui estrutura que era de madeira e foi derrubada quando um caminhão passava pelo local.

A ponte tem o nome de kit de transposição de obstáculos. Veio de um convênio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, com a Defesa Civil de Joinville. 

Outras pontes na cidade ainda devem ser substituídas pelo kit, como na Estrada Arataca, rua dos Portugueses e Estrada Rio do Júlio. A capacidade de carga agora é de 45 toneladas.

Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Márnio Pereira, a passagem em concreto melhora as condições de trafegabilidade da estrada, que além dos moradores locais, beneficia a o trânsito de veículos que se deslocam à Estação de Tratamento de Águas do Piraí. “A altura da ponte também vai evitar que a comunidade fique ilhada em épocas de alagamentos”, completou. 

"Era uma obra aguardada há muito tempo por todos nós que dependemos desta estrada", disse o aposentado Ivo Liermann, que reside na região há 36 anos. 

Após a instalação, que levou em torno de duas horas, a ponte vai receber obras da Prefeitura para confecção das cabeceiras, alas de contenção e aterro. 

“A previsão para conclusão destas ações é de uma a duas semanas”, previu a secretária da Subprefeitura Oeste, Elenita Ramos de Souza.

Foto: Rogerio da Silva

Nenhum comentário: