segunda-feira, 10 de março de 2014

Águas de Joinville inicia limpeza da nova adutora do Piraí

A Companhia Águas de Joinville iniciou na manhã desta segunda (10) a limpeza da nova adutora do Piraí, no trecho entre a estrada Blumenau e a Rua Quinze de Novembro, num ponto próximo à BR 101. O trabalho de limpeza, mais os testes de carga realizados em seguida, será dividido em trechos, e deve ser concluído em quatro ou cinco dias. O procedimento não vai comprometer o abastecimento da região pois se trata de rede ainda inativa, e também não causa interdições no trânsito.

A limpeza consiste em fazer a água tratada passar pela tubulação. No final de cada trecho, é feito um teste de cloro para constatar se a água da estação de tratamento passou por toda a tubulação. Testes de carga devem ser realizados de madrugada, com auxílio de um geofone, para verificar se há vazamentos.

Com a conclusão da implantação da nova adutora do Piraí, cerca de 200 mil moradores das zonas Sul e Oeste serão beneficiados. A colocação de todo o sistema, que está em fase final, está orçada em cerca de R$ 30 milhões. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: