segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura vai explicar Conselho da Cidade no Vila Nova

O Vila Nova será um dos oito bairros onde a Prefeitura fará reuniões para explicar o funcionamento do Conselho da Cidade. O encontro no bairro será realizado dia 25 de abril, quinta-feira, às 19 horas, na Escola Municipal Valentim João da Rocha. A primeira reunião ocorre nesta segunda (22) no bairro Glória.
Serão, ao todo, oito encontros nos bairros Glória, Iririú, Aventureiro, Vila Nova, Pirabeiraba, Fátima, Morro do Meio e Boehmerwald até o dia 2 de maio, onde a população será informada sobre o Regimento Interno da Conferência da Cidade.

O objetivo das reuniões é esclarecer a comunidade sobre o Conselho da Cidade, o que é, como funciona, a forma de participação na Conferência e a eleição dos conselheiros.

A primeira reunião preparatória desta segunda-feira (22) será realizada das 19 às 21 horas na Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória. Nessas reuniões preparatórias (que ocorrem sempre no mesmo horário) a Prefeitura de Joinville e a Fundação Ippuj (órgão do planejamento urbano de Joinville) farão exposição sobre as regras da eleição dos 32 membros titulares e 32 suplentes da sociedade civil organizada por segmentos. O poder público também participa do Conselho da Cidade com 20 titulares e 20 suplentes.

Cabe ao Conselho da Cidade, em sintonia com a sociedade civil e poder público, discutir projetos e atos da Câmara de Vereadores e Prefeitura. O conselho é formado por quatro câmaras setoriais: 1) Ordenamento Territorial e Integração Regional; 2) Promoção Econômica e Social; 3) Qualificação do Ambiente Natural e Construído; e 4) Mobilidade Urbana. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: