segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Copercampos promove Manhã de Campo em Joinville/SC

Experimento foi realizado pelo produtor Wilmar Roos
Objetivo da cooperativa, é de avaliar desempenho de cultivares de soja em várzea de arroz.


A Copercampos, cooperativa que atua na produção de sementes de soja e forrageiras, com sede em Campos Novos/SC e que conta com mais de 65 unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promoveu na propriedade de Wilmar Roos, no bairro Vila Nova, em Joinville/SC, uma manhã de campo, com o objetivo de apresentar a cultura da soja a produtores da região.

No evento técnico, os profissionais da cooperativa, especialmente da Unidade de Ituporanga, localizada no Alto Vale do Itajaí, apresentaram 20 cultivares de soja comercializadas pela cooperativa. Os mais de 60 produtores participantes da manhã de campo conferiram o potencial produtivo das variedades e visualizaram a adaptação dos materiais em área de várzea.

O Gerente Técnico e de Insumos da Copercampos, Edmilson Enderle (Chú), participou do evento e ressalta que a cooperativa buscou com a manhã de campo, difundir a cultura da soja na região. “Nós promovemos esse encontro e já agradecemos ao Wilmar Roos por disponibilizar a área, para demonstrar aos produtores uma alternativa para produção de grãos nesta região que desenvolve a pecuária e a produção de arroz. Com o trabalho podemos conferir o desenvolvimento e adaptação destas 20 cultivares e assim, demonstrar que a soja é uma opção viável para a região”, comentou Chú.

Segundo o Eng. Agrônomo Marcos André Paggi, que coordena a área de Desenvolvimento Técnico e de Mercado na Copercampos, as variedades de soja apresentadas na manhã de campo serão avaliadas, especialmente quanto a produtividade final. “Com este trabalho podemos visualizar o desenvolvimento, adaptação e rendimento destes materiais. Estaremos divulgando os resultados da produção de todos os materiais aos interessados para que possamos difundir a cultura da soja também nesta região que cultiva somente arroz nas áreas de várzea”, explicou.

O produtor rural Wilmar Roos buscou na soja, rotacionar culturas na sua propriedade. “Trabalhamos com arroz e rotacionamos sempre com milho, então, investimos na soja que é uma leguminosa para diversificar um pouco a produção. Estamos visualizando um bom desenvolvimento da cultura e vamos avaliar a produtividade e a variedade que mais se adapta ao nosso clima, podendo suprir essa dificuldade existente devido a monocultura do arroz”, ressaltou.

Fonte: Copercampos. Foto: Divulgação

Nenhum comentário: