quinta-feira, 10 de maio de 2018

Agricultoras de Joinville debatem a violência doméstica no meio rural

A violência contra a mulher que mora no meio rural foi o tema debatido na quinta-feira (10/05/2018) na Unidade de Desenvolvimento Rural de Joinville (SC) por iniciativa da Secretaria de Assistência Social com apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Catarina.

A proposta da Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher foi chamar a atenção para a maior vulnerabilidade da mulher na área rural, onde está mais isolada, não sabe a quem pedir ajuda e tem dificuldade em identificar o problema.

Durante toda a tarde de quinta-feira cerca de 50 mulheres rurais ouviram e receberam informações da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Núcleo Maria da Penha sobre direitos e providências que devem tomar.

A programação começou com exibição do documentário “Sozinhas”, da jornalista Ângela Bastos, que relata o caso de joinvilenses vítimas de violência. As participantes também receberam cartilha e folhetos sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre direitos da mulher e serviços da Delegacia da Mulher da Prefeitura como atendimento médico emergencial.

O Núcleo Maria da Penha, vinculado à Faculdade Guilherme Guimbala, colocou à disposição das mulheres apoio no âmbito jurídico e psicológico e encaminhamento de pedido de medidas protetivas.

Fonte: Prefeitura de Joinville/Secom

Nenhum comentário: