quinta-feira, 30 de março de 2017

Vigilância Sanitária fiscaliza produtos de empresas citadas na operação Carne Fraca

Estabelecimentos comerciais que possam comercializar produtos de empresas envolvidas na operação Carne Fraca, da Polícia Federal, estão sendo fiscalizados pelo Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Unidade de Vigilância em Saúde, por recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo é impedir a venda ao consumidor final.

Em todo território nacional, devem ser interditados os produtos elaborados pelas seguintes empresas: Transmeat Logística Transportes e Serviços LTDA (SIF 4644), de Balsa Nova/PR; Frigorífico Souza Ramos (SIF 4040), de Colombo/PR; Peccin Agro Industrial LTDA (SIF 2155), de Curitiba/PR, e Pessin Agro Industrial LTDA (SIF 825), em Jaraguá do Sul/SC. O SIF é o Serviço de Inspeção Federal, um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Foi uma determinação do ministério que levou à resolução que impõe a medida cautelar de interdição dos produtos por 90 dias, desde o dia 28 de março. Até lá, os produtos devem ser recolhidos às empresas citadas, que poderão mantê-los em câmaras frias.

A Operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 de março deste ano. Está investigando possíveis adulterações no processamento de carnes e seus derivados.

Nenhum comentário: