Evento foi realizado na sede da Fundação 25 de Julho |
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Fundação Municipal 25 de
Julho realizou um café colonial para mais de 50 moradores da área rural
de Joinville, na tarde desta quarta-feira (1º/10). A homenagem faz parte
do Programa Valorização Humana e Cultural do Ancião Rural, que também
contou com serviços gratuitos.
A programação teve apresentações culturais de bandoneon, do Quarteto de Voz da Escola Adventista e do grupo de cordel do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, consultoria de maquiagem, orientação jurídica, pesagem e avaliação do índice de massa corporal, de pressão arterial e exames oftalmológicos.
O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, ressalta a importância de dar atenção à essa parcela da população joinvilense. “A proposta das ações do programa é exatamente a valorização. Eles contribuíram muito para a agricultura da cidade e superaram muitas dificuldades. Hoje, muito do que vemos é resultado do trabalho deles. Precisamos dar valor a isso”, declara.
Segundo Neusa Maria Coelho, de 75 anos, que marcou presença no café colonial, a implantação do programa foi muito importante para os agricultores rurais que estão na terceira idade. “Por vezes, as pessoas nem lembram que a gente existe, nem quando comem o arroz e feijão de todos os dias. Com essas ações, nós nos sentimos mais valorizados, além de podermos nos encontrar com amigos”, comenta.
O evento ainda contou com representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville (Comdi) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além da participação da Ótica São José, Instituto Amar, alunos da Univille, profissionais da Natura e de voluntários no oferecimento dos serviços gratuitos.
Fonte: Prefeitura de Joinville - Foto: Rogério da Silva/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário