terça-feira, 19 de março de 2024

Vereador propõe projeto para poda de árvores em situação de risco

O vereador Adilson Girardi protocolou projeto de lei na Câmara de Vereadores para que a Prefeitura de Joinville promova o corte ou a poda de árvores que estejam em situação de risco em terrenos particulares. A proposta, co-assinada pelo vereador Diego Machado, é para que o serviço seja realizado sem custo para famílias carentes de Joinville.

O projeto descreve as condições para a realização das podas e cortes. É necessária a emissão de laudo pela Defesa Civil atestando que a árvore apresenta risco de queda. A solicitação pode ser feita pelo proprietário do imóvel quando este estiver registrado no Cadastro Único da Assistência Social, comprovando baixa renda.

Segundo o vereador Girardi, a motivação do projeto vem pela quantidade de pessoas que buscam uma solução para este tipo de problema. “Muitas vezes o serviço de corte ou poda depende de caminhões, guindastes e outros equipamentos e o morador não possui condição financeira para fazê-lo”, explica.

“Além disso, assumindo a responsabilidade pelo serviço, o poder público estará contribuindo para a segurança e integridade das pessoas, principalmente nos dias de vendavais e tempestades”, completa.

O projeto de lei tramita agora na Comissão de Legislação e Justiça. Deve passar ainda por Urbanismo e após estas etapas vai para votação pelos vereadores em plenário.

Nenhum comentário: