sexta-feira, 20 de julho de 2018

Alteração na rua Ottokar com Marquês de Olinda inicia na noite desta sexta-feira em Joinville


novo sistema viário no cruzamento das ruas Ottokar Doerffel e Marquês de Olinda, no bairro Atiradores, em Joinville, começa a valer em definitivo a partir dos primeiros minutos da madrugada de sábado (21). Mas os agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) já irão estar no local desde o início da noite desta sexta-feira para orientar os motoristas sobre a alteração. No mesmo período irá ser feita a instalação das placas e da sinalização horizontal (pintura no asfalto).

A principal mudança é o desvio obrigatório do trânsito pela rua Marajó, ao lado do Cemitério Municipal, para os veículos que seguem no sentido da BR-101. Essa via terá duas pistas em mão única. Já os veículos vindos da BR-101 em direção ao centro seguirão normalmente pela rua Ottokar Doerffel. Os que irão acessar a rua Marquês de Olinda farão conversão à esquerda também pela rua Marajó.

Diminuição do tempo máximo

Estudos da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) apontam que o novo sistema vai gerar uma economia de até meia hora no tempo máximo das viagens em horários de maior fluxo. Ainda de acordo com a Sepud, o cruzamento entre as ruas Ottokar Doerffel e Marquês de Olinda é um dos principais ponto de conflito viário da cidade, principalmente por conta das conversões à esquerda.

O projeto para melhorar o trânsito neste trecho do bairro Atiradores também envolve também a mudança de sentido nas ruas Carlos Parucker e Otto Gerken. Desde esta quinta-feira a noite, as duas vias se tornaram mão única. Os motoristas que acessam a rua Carlos Parucker a partir da rua Ottokar Doerffel só poderão retornar pela Otto Gerken. Já o trecho final da Carlos Parucker continuará com mão-dupla. Com a mudança, o semáforo da Otto Gerken com Ottokar Doerffel funcionará somente para pedestres que meio de acionamento do botão.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: