segunda-feira, 25 de junho de 2018

Epagri avalia safra de arroz do Litoral Norte nesta quinta, com expectativa de aumento na produtividade

A Epagri avalia nesta quinta-feira, 28, a safra de arroz do Litoral Norte do Estado, com perspectiva de crescimento na produtividade do grão naquela região. A Reunião Anual de Avaliação de Safra de Arroz da Região do Litoral Norte Catarinense acontece entre 8h30min e 16h, no auditório da nova sede da Cooperativa Juriti, em Massaranduba.

Serão avaliadas as safras de arroz nas regiões de Blumenau, Itajaí e Joinville. Glaucia de Almeida Padrão, Analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, diz que a área cultivada de arroz no Estado é bem consolidada, ou seja, não varia muito de uma safra para outra. A perspectiva para o mais recente ciclo agrícola no Litoral Norte é de aumento na produtividade, o que deve impactar positivamente no total produzido. “Esses números só serão consolidados durante a reunião”, esclarece Glaucia.

Os resultados da safra de arroz 2017/2018 no Litoral Norte serão discutidos a partir das 14h50min, pelo gerente regional da Epagri em Joinville, Hector Silvio Haverroth. Mas o evento conta também com uma vasta programação voltada para a cadeia produtiva do grão na região.

Entre os diversos temas a serem discutidos estão o uso de agrotóxicos e a legislação aplicada a esse tema, outorga de direito de uso da água para irrigação, análise do clima e efeitos sobre produção e qualidade do grão, resultados de pesquisas da Epagri no tema e ações e parcerias para a safra 2018/2019. São esperadas cerca de cem pessoas no evento, representantes de toda a cadeia produtiva do arroz na região.

Serviço

· O que: Reunião Anual de Avaliação de Safra de Arroz da Região do Litoral Norte Catarinense

· Quando: 28 de junho, quinta-feira, entre 8h30min e 16h

· Onde: em Massaranduba, no auditório da Cooperativa Juriti, na rua Patrimônio, n°10, anexo a nova sede da Cooper Juriti

· Informações e entrevistas: Hector Silvio Haverroth, gerente regional da Epagri em Joinville, pelos fones (47) 3461-1525 / 99148-9655

Informações para a imprensa
Gisele Dias, jornalista: (48) 99989-2992/3665-5147
Cinthia Andruchak Freitas, jornalista: (48) 3665-5344

Fonte: Epagri / Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: