quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Joinville inaugura quadra coberta em escola do bairro Vila Nova

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Educação, entregou a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Vereador Arinor Vogelsanger, no bairro Vila Nova. A cerimônia de entrega da obra ocorreu na tarde desta quarta-feira (28). A nova estrutura de 980 metros quadrados conta com arquibancadas, vestiários e depósito para materiais esportivos. O investimento foi de R$ 759.764,95.

Durante discurso, o prefeito Udo Dohler destacou que a obra é uma forma de melhorar ainda mais a qualidade da educação de Joinville. “Hoje encontramos alunos, pais e professores felizes. Essa deve ser a nossa busca para que possamos fazer com que essa geração de alunos cresça e se transforme em pessoas honradas e íntegras, para que nossa cidade de seja cada vez melhor”, afirmou o prefeito. O secretário de Educação, Roque Mattei, ressaltou que a obra foi um pedido da comunidade escolar e um sonho dos alunos.

 “Fizemos o projeto, fomos buscar recursos e agora a quadra é uma realidade”, comemorou.
A cerimônia contou com apresentação cultural de alunos da escola. A estudante do 9º ano Sthefany Camila Pereira recitou o poema escrito pela orientadora educacional Sandra Helena Domingues. O texto retrata a felicidade pelo novo espaço. “A quadra que ora ganhamos, com sua cobertura imponente, faz parte de nossos anseios desde que me conheço por gente", retrata um trecho.

Os alunos do 3º ano B, sob orientação da professora Ana Cristina Gonçalves Assunção, fizeram uma apresentação de dança germânica, acompanhados aos som de bandoneon, tocado pelo estudante do 9º ano Lucas Geraldo Tank.

A Escola Municipal Vereador Arinor Vogelsanger atende 736 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental distribuídos em 28 turmas no matutino e vespertino.

Nenhum comentário: