quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Marcos Trapp, do Vila Nova, assume Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comdi) de Joinville empossou novos conselheiros e elegeu presidente para o biênio 2017/2019. Marcos Trapp, representante das Associações de Moradores, será o presidente do órgão. Ele foi eleito pelos novos conselheiros titulares logo após a cerimônia de posse, realizada na Casa dos Conselhos nesta terça-feira (12/12/2017).

Foram empossados 28 novos membros (14 titulares e 14 suplentes) que representam o Poder Público e Entidades Não Governamentais de forma paritária. Os representantes não governamentais foram eleitos em fórum realizado no dia 17 de novembro de 2017.

O novo presidente do Comdi é também presidente da Associação dos Moradores do Vila Nova Rural e membro do Conselho de Associações do Vila Nova (Cavin). Aposentado, Marcos Trapp quer lutar pela melhoria da qualidade de vida e pelo respeito à pessoa idosa. “Vou me sentir bem se eu conseguir fazer o bem para as outras pessoas, sempre pensando na coletividade”, comentou.

Milton Américo dos Santos, que deixou a presidência do Comdi, agradeceu o apoio recebido durante o mandato e fez um balanço da sua gestão. Segundo ele, apesar das dificuldades foram conquistados importantes avanços. “O principal foi a conquista dos R$ 300 mil para a realização do Diagnóstico Socioeconômico das Pessoas Idosas em Joinville”, destacou.

O mandato dos membros do Comdi tem duração de dois anos, e é permitida uma recondução por igual período. A função não é remunerada, sendo considerada de relevantes serviços prestados à comunidade.
Diretoria Executiva – biênio 2017/2019

Presidente: Marcos Trapp (Associação de Moradores – Não Governamental)

Vice-presidente: Vanderli de Oliveira (Secretaria da Saúde – Poder Público)

1º Secretário: Elizabeth Fischer Talles de Proença (Secretaria de Educação – Poder Público)

2º Secretário: Charlene Ruzanowsky Meier (Atendimento e Convivência do Idoso – Não Governamental).

Nenhum comentário: